terça-feira, 19 de outubro de 2010

O que é o CREA-Roraima e o CREAJr-Roraima?


O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Roraima foi criado pela Resolução de n° 421 de 14 de agosto de 1998. O Conselho é uma Autarquia Federal de Fiscalização da prática das profissões de Arquitetos, Agrônomos, Engenheiros, Meteorologistas, Geólogos, Geógrafos, Tecnólogos e Técnicos de 2° Grau das modalidades mencionadas.
Também existe o CREA Júnior que foi criado em Fevereiro de 2009. Tendo como objetivo promover a inter-relação entre os estudantes dos cursos da área tecnológica abrangidos pelo Sistema Confea/Crea com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de Roraima. Assim, as atividades e ações do CREAJr-RR estão subordinadas ao CREA-RR.
O CREA Júnior Roraima tem várias ações, como: Colaborar com a formação do profissional, conscientizando o acadêmico quanto ao papel das profissões junto à sociedade, orientando-o para a conduta ética e responsável na futura profissão e facilitando-lhe o entendimento da dinâmica do exercício profissional.
Além de proporcionar ao estudante o entendimento da realidade dos profissionais roraimenses no desenvolvimento do exercício das profissões e fortalecer o estudante em relação ao espírito de defesa da sociedade, da ética e da proteção ao meio ambiente, fundamentado em aspectos humanos, sociais e econômicos.
Dessa forma, discutir assuntos de cidadania, que visem desenvolver a criação de uma consciência critica sobre o comportamento humano e profissional. Apoiando e incentivando dessa forma a participação dos alunos em eventos e /ou atividades que valorizem o desenvolvimento de práticas voltadas ao potencial empreendedor, com foco no aperfeiçoamento da formação profissional e com resultados voltados ao interesse social.
Também promover a inserção de atividades correlatas às profissões nos eventos promovidos pelo CREA-RR e pelas Instituições de Ensino de Roraima, com a devida autorização destes. E agenciar a sistematização e gestão dos dados dos estudantes, dos centros acadêmicos, das empresas juniores, dos grupos de estudos específicos e demais grupos dos cursos abrangidos pelo Sistema CONFEA/CREAS e que se caracterizem como uma união e organização dos alunos, devidamente regulares, dentro de suas Instituições de Ensino.
O CREA Júnior Roraima tem sede no mesmo endereço do CREA-RR que fica na Avenida Ene Garcez, n° 402, CEP:69.301-160 – Centro, nesta cidade de Boa Vista, Estado de Roraima.
Qualquer acadêmico pode fazer parte do CREAJr-RR. É preciso somente preencher a Ficha de Adesão e Termo de Responsabilidade padrão que está no site do Crea-Roraima.

http://www.crearr.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário